Bortoleto anuncia Virtuosi como equipe para temporada na F2

Bortoleto anuncia Virtuosi como equipe para temporada na F2

27 de novembro de 2023 0 Por Rafael Gaspar

Por: Motorsport.com

Gabriel Bortoleto anunciou que irá correr pela Invicta Virtuosi Racing na Fórmula 2 na temporada 2024. O brasileiro terá como companheiro de equipe o indiano Kush Maini, que faz parte da academia de pilotos da Alpine.Leia também:

No comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira, Bortoleto traçou suas metas para a primeira temporada na Fórmula 2. “Estou muito animado em anunciar que na temporada de 2024 estarei competindo com a Invicta Virtuosi Racing na Fórmula 2 da FIA. Eles têm um histórico de vitórias, tendo garantido três vezes o vice-campeonato no campeonato de equipes e, juntos, nosso o objetivo será buscar as melhores posições para a equipe.”

“Em 2023, eles conquistaram pole positions e vitórias, e espero construir uma história forte e consistente com eles ao longo do ano. Teremos um carro novo no campeonato e nosso primeiro desafio será nos adaptarmos com rapidez e eficiência para começar o ano em alta.”

“Venho de uma temporada de crescimento pessoal significativo, culminando com o título FIA F3. Espero continuar esse processo de evolução como piloto em 2024 e naturalmente me tornar um piloto vitorioso nas próximas etapas da minha carreira.”

O chefe da Virtuosi, Andy Roche, destacou a conquista do brasileiro na Fórmula 3 como uma grande credencial para sua presença na F2.

“Estamos muito satisfeitos por ter Gabriel Bortoleto se juntando a nós em sua temporada de estreia na Fórmula 2. Sua consistência ao longo de sua campanha de estreia na Fórmula 3 impressionou a todos e lhe rendeu uma vitória convincente e merecida no campeonato. Isso foi reconhecido pelo mundo da F1 quando ele se tornou piloto de desenvolvimento da McLaren.”

“Gabriel nos visitou em nossa base em Norfolk e manteve contato desde que assinou. Ele deixou uma boa impressão em todos aqui e rapidamente se tornou parte da equipe. Ficamos impressionados com sua adaptação à Fórmula 3 e, como todos, estamos ansiosos para ver o que ele pode fazer em 2024, à medida que continua a aprimorar e aumentar seu já admirável conjunto de habilidades.”

Integrante da KTF Sports desde a sua fundação, em 2018, Gabriel fez sua estreia em monopostos em 2020 no Campeonato Italiano de F4, onde venceu nas etapas de Monza e Mugello. Ele então passou para Fórmula Regional European by Alpine – FRECA em 2021 e 2022, antes de garantir um lugar na Fórmula 3 com a equipe Trident.

Em outro desde ano, o brasileiro foi anunciado como membro da academia de desenvolvimento da McLaren, trabalhando sobre mentoria do ex-piloto de testes da McLaren, piloto de F1 e vencedor de Le Mans, Emanuele Pirro. Bortoleto é agenciado pela A14 Management, empresa do bicampeão mundial de F1 Fernando Alonso.