Nic Giaffone é premiado em Portland e faz história com recordes na USF Juniors

Nic Giaffone é premiado em Portland e faz história com recordes na USF Juniors

6 de setembro de 2023 0 Por Rafael Gaspar

Jovem destaque brasileiro foi premiado com o cheque de US$ 241.890 para investir na USF 2000, o próximo passo de sua carreira no automobilismo, após conquistar o título em seu primeiro ano na USF Juniors

Revelação da temporada 2023 no automobilismo norte-americano, Nic Giaffone recebeu o prêmio de campeão da USF Juniors, primeiro degrau para pilotos que sonham em chegar na IndyCar. A cerimônia de premiação foi realizada nesta segunda-feira (04) em Portland, no estado de Oregon, e contou com a presença dos dirigentes da USF Juniors, integrantes da DEForce Racing, equipe pela qual o brasileiro competiu neste ano, e os campeões das categorias USF 2000 e USF Pro 2000.

Nic vai aproveitar o cheque de US$ 241.890 para investir na sua temporada 2024, quando pretende acelerar na categoria acima, a USF 2000. O título de Giaffone na USF Juniors foi conquistado em seu ano de estreia na categoria e coroado com a quebra de vários recordes, como o de 6 vitórias conquistadas em 2023. Além disso foram 5 poles e 11 pódios no ano. Nic conquistou 8 pódios nas primeiras 9 corridas e ainda obteve o recorde de 12 top-5, cravou 8 voltas mais rápidas, foi o piloto que mais liderou voltas e corridas no ano e quebrou os recordes de pistas em 10 oportunidades.

“Foi uma temporada muito especial para mim, ainda mais por ser logo no meu primeiro ano aqui na categoria e nos Estados Unidos. Conseguimos vitórias marcantes, emendamos uma sequência de pódios e esse ciclo na USF Juniors foi encerrado da melhor maneira, levando esse troféu para casa. Quero agradecer todos que torceram por mim, o apoio da minha família, amigos e agora tenho tempo para decidimos sobre o futuro. Vou pensar nos testes da USF2000 para o ano que vem e espero entrar bem na categoria, mesmo sabendo que tenho outro grande desafio pela frente”, diz Nic, que tem apoio da Omni.

Nic Giaffone começou sua carreira na Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Após várias conquistas na modalidade, o piloto estreou no automobilismo em 2022 na F4 Brasil com três vitórias e seis pódios na temporada. Com o troféu de campeão da USF 2000, Nic passa a ser o primeiro piloto formado na F4 Brasil a conquistar um título internacional.

“Acredito que a minha formação no Brasil, tanto no kart quanto na F4, me ajudou muito a chegar aqui nos Estados Unidos já familiarizado com o carro, mesmo ele sendo diferente do F4. Com esse título posso seguir minha carreira aqui nos Estados Unidos e a expectativa para 2024 é muito grande, principalmente pela oportunidade de correr em novas pistas, acelerando em ovais pela primeira vez e também em circuito de rua”, completa Nic, que ainda levou o troféu o de campeão rookie para casa. A USF2000 realizará seu próximo teste ainda neste ano, no circuito misto de Indianápolis, entre os dias 21 e 22 de outubro.