De volta a Áustria, Caio Collet busca repetir pódio de 2022 na FIA Fórmula 3

De volta a Áustria, Caio Collet busca repetir pódio de 2022 na FIA Fórmula 3

28 de junho de 2023 0 Por Rafael Gaspar

Na última temporada o brasileiro terminou a sprint race na segunda posição

Após três semanas longe das pistas, Caio Collet retorna para a sexta etapa da temporada da FIA Fórmula 3 em 2023. Após etapa atribulada em Barcelona, onde teve problemas com o DRS do carro #17 da equipe holandesa Van Amersfoort Racing (VAR), Collet parte para uma etapa onde o histórico dele é positivo.

Em seu melhor ano na F3 em 2022, Collet subiu ao pódio na Sprint Race com um segundo lugar.

Atualmente na 15ª posição, o piloto paulista espera uma virada na sua temporada a partir da etapa no circuito de Spielberg, casa do Grande Prêmio da Áustria de F1, que acelera no mesmo fim de semana.

O formato do fim de semana segue o clássico, com um treino livre de 45 minutos na sexta e o classificatório de 30 minutos. Sábado acontece a Sprint Race, que distribui 10 pontos ao vencedor e no domingo a Feature Race, corrida mais longa do fim de semana que distribui pontuação cheia de 25 pontos ao vencedor. O grid de sábado é definido pela inversão das 12 primeiras posições do treino classificatório. A Feature Race segue o grid estabelecido na classificação. A Bandsports e a F1TV exibem para o Brasil o treino livre, o classificatório e as corridas da sexta etapa do calendário da Fórmula 3, direto do Red Bull Ring na Áustria.

“Muito animado em voltar a correr, principalmente depois de uma pausa longa como a que tivemos. É o primeiro fim de semana de uma sequência longa na pista. Bem animado e preparado para começar essa jornada no Red Bull Ring. É uma pista que eu gosto bastante de andar e conquistei um ótimo resultado na temporada passada com o segundo lugar no sábado. Vamos trabalhar forte junto com a equipe para ir em busca do melhor resultado possível.” – Disse Caio

Cronograma – Fórmula 3 – Etapa 6 – Spielberg, Áustria*
Sexta-feira, 30 de junho
04:55 – 05:40 – Treino livre
10:00 – 10:30 – Qualifying

Sábado, 1 de julho
05:00 – 05:40 – Sprint Race 

Domingo, 2 de julho
03:25 – 04:10 – Feature Race
*Horários de Brasília