Stock Car: Após incerteza sobre participação, Dudu Barrichello fala em gratidão em vitória inédita

Stock Car: Após incerteza sobre participação, Dudu Barrichello fala em gratidão em vitória inédita

19 de junho de 2023 0 Por Rafael Gaspar

Filho de Rubens Barrichello conquistou primeira vitória na pista em que estreou na categoria

Depois de uma montanha russa de sentimentos nas últimas semanas, Dudu Barrichello chegou ao ápice da emoção em Cascavel neste domingo. Após passar ileso de um forte acidente em Tarumã, por cirurgia por pedra nos rins e uma jornada de 10h de carro até o oeste paranaense, o piloto do Toyota Corolla #91 venceu pela primeira vez na principal categoria do automobilismo nacional, pista onde fez sua estreia na Stock Car em 2021.

O jovem piloto partiu neste domingo da 19ª posição e terminou o fim de semana no lugar mais alto do pódio no veloz traçado do oeste paranaense. Favorecido por uma estratégia da equipe Full Time, que acertou no momento de chamá-lo para o serviço obrigatório de pits na corrida 2, Dudu se viu na liderança da prova, conquistando 18 posições ao todo após a longa intervenção do carro de segurança.

Com vantagem confortável na relargada, Dudu manteve ritmo constante minando qualquer tentativa de ataque do pentacampeão Cacá Bueno e recebeu sua primeira bandeira quadriculada na categoria.

“Estou muito feliz com a vitória, foi um mês muito complicado para mim, não sabia se conseguiria correr e na hora que larguei para as corridas senti muita gratidão em poder estar aqui.”

“Foi a pista que estreei na Stock Car, então é um traçado muito especial para mim e uma das poucas que já conhecia do calendário. Estava tranquilo, percebi o carro rápido no começo da prova e soube que poderia ir para cima. Tenho muito que agradecer e o sentimento aqui é de gratidão.”

O próximo compromisso do agora vencedor na Stock Car Dudu Barrichello é dentro de um mês em Interlagos, pela quinta etapa da principal categoria do automobilismo nacional.