Enzo Fittipaldi larga na primeira fila da F2 em Baku e fica apenas 0s012 da pole position

Enzo Fittipaldi larga na primeira fila da F2 em Baku e fica apenas 0s012 da pole position

28 de abril de 2023 0 Por Rafael Gaspar

Piloto da Academia da Red Bull foi destaque no treino classificatório desta sexta-feira no circuito de rua de Baku e largará na segunda colocação da corrida principal, que será realizada no domingo

O brasileiro Enzo Fittipaldi conquistou um lugar na primeira fila do grid para corrida principal da Fórmula 2 neste final de semana em Baku, no Azerbaijão. Piloto da Academia da Red Bull, Enzo fez sua melhor volta em 1min52s664, apenas 0s012 do pole position Oliver Bearman.

“É realmente especial poder conseguir essa primeira fila aqui em Baku, uma pista de rua bem desafiadora. Eu e a equipe estávamos confiantes, sabíamos do nosso potencial e as coisas encaixaram. Estamos felizes e isso nos motiva muito para as duas provas e também para a sequência do campeonato”, diz Enzo, que tem patrocínios de Banco do Brasil, Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, Furia, PLGG e Fantom.

Destaque na temporada passada da F2 pelas corridas de superação com a Charouz, Enzo está em sua primeira temporada com a Carlin. O brasileiro conquistou o melhor resultado da equipe no ano nesta classificação. Enzo era líder da sessão até os instantes finais, quando Bearman cravou a melhor volta já com o cronômetro zerado.

“Realmente foi por muito pouco que a pole não veio aqui em Baku, mas tenho certeza que teremos outras oportunidades. Agora vamos nos concentrar para fazer duas boas corridas. Aqui em Baku é importante largar na primeira fila, então quero fazer uma boa largada e disputa vitória no domingo”, completa Enzo. A primeira corrida da F2 em Baku será realizada neste sábado a partir das 8 horas da manhã. Por conta da inversão do grid, Fittipaldi largará em nono na primeira corrida. A segunda prova, quando Enzo largará na primeira fila, está prevista para 4h25 do domingo. A rodada dupla terá transmissão ao vivo do BandSports.