Aurelia Nobels vai disputar vaga na Academia de Pilotos Ferrari no FIA Girls on Track – Rising Stars

Aurelia Nobels vai disputar vaga na Academia de Pilotos Ferrari no FIA Girls on Track – Rising Stars

18 de agosto de 2022 0 Por Rafael Gaspar

As 14 pilotos selecionadas entram na primeira fase da competição nesta semana.

Após seleção da Federação Internacional de Automobilismo, Aurelia Nobels está na França para a disputa de mais uma edição do FIA Girls on Track – Rising Stars, seletiva que premia as vencedoras com uma vaga no seleto grupo de pilotos da Academia Ferrari.

Atualmente competindo na F4 Brasil e com experiência no kartismo e automobilismo europeu, Aurelia Nobels foi uma das seis pilotos classificadas para disputar a categoria Sênior, para pilotos nascidas entre 01/01/2006 e 31/03/2008,  sendo selecionada a partir de indicações por parte das federações envolvidas e seu desempenho nos últimos anos de competições no Brasil e também no exterior.

Após evolução considerável dentro da categoria no Brasil, Aurelia mantém o foco na disputa da primeira fase do FIA Girls on Track que acontece já esta semana. O principal objetivo da piloto é comprovar seu desenvolvimento dentro do automobilismo nas últimas temporadas para entrar na disputa pela fase final, onde será conhecida a nova representante da academia italiana.

Será a estreia de Aurelia Nobels dentro da competição que vem dando ainda mais oportunidades para jovens meninas que almejam uma vaga na Fórmula 1 no futuro, e será uma grande oportunidade de seguir evoluindo em sua carreira e disputar diretamente uma vaga na Academia Ferrari.