Rally Cuesta abre temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2022

Rally Cuesta abre temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2022

16 de março de 2022 0 Por Rafael Gaspar

Tradicional evento realizado em Botucatu, no interior paulista, acontece nos dias 25 a 27 de março. As inscrições estão abertas no site arenarally.com.br

Conferência a todo vapor. Faltam 10 dias para o Rally Cuesta! As expectativas estão em alta para a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para as categorias Motos, Quadriciclos e UTVs, que acontece de 25 a 27 de março, em Botucatu, SP. A 16ª edição da prova já tem para a largada um grid de respeito com competidores de diversas regiões do país – até o momento são 58 veículos inscritos -, que não veem a hora de aquecer os motores em dois dias de disputas.

A organização e equipe técnica estão em campo, realizando um trabalho minucioso de conferência, para garantir uma prova de alto nível e com segurança. A fase é de preparativos para o desafio de velocidade contra o relógio. O roteiro que desbravará a região terá 394 quilômetros de percurso divididos em quatro especiais (trechos cronometrados), sendo duas por dia (140 quilômetros), somados aos deslocamentos (inicial e final), de 25 quilômetros cada dia. No sábado, 26, haverá o prólogo de 14 quilômetros para definição do grid de largada às 7 horas.

A largada e a chegada serão no parque de apoio montado no Centro Esportivo – Ginásio Municipal Governador Mário Covas, localizado na Rua Maria Joana Félix Diniz, 1585, Jardim Ipyranga, em Botucatu/SP. No mesmo local acontecerão todas as atividades do evento como vistorias técnicas e administrativas. Já os briefings e premiação serão no Primar Plaza Hotel.

Conforme regulamento particular, os veículos seguirão em regime de parque fechado (área onde não se pode operar nenhuma manipulação nos veículos), com recolhimento após a vistoria na sexta-feira, 25, às 18 horas, e no sábado, 26, às 21 horas, até o horário das largadas oficiais.  

Portanto, haverá a interdição de proceder com reparação ou reabastecimento, apenas os tripulantes poderão realizar a manutenção de seus veículos. Desde a entrada no parque de largada, de reagrupamento ou do fim de uma etapa e até a largada da mesma, se eles estiverem demarcados; desde a entrada em uma zona de controle e até a saída da mesma; desde a chegada ao fim do Rally Baja até a expiração dos prazos para a entrega das reclamações ou liberação por parte do comissário responsável. Toda infração ao regime do parque fechado acarretará na desclassificação da prova.

O parque de apoio será no centro esportivo, que inclui o Ginásio Municipal Governador Mário Covas, localizado na Rua Maria Joana Félix Diniz, 1585, no Jardim Ipyranga, em Botucatu (SP) cederá espaço para o parque de apoio da competição e no local acontecerão todas as atividades do evento como vistorias, largadas e chegadas . Já os briefings e premiação serão no Primar Plaza Hotel.

O 16º Rally Cuesta é uma realização de Arena Promoções e Eventos. A competição conta com o patrocínio do C6 Bank, e o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu e secretarias, Anube Sport e Primar Plaza Hotel. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Para mais informações acesse o site www.arenarally.com.br. Acompanhe a etapa nas redes sociais pelo Instagram @arenarally e facebook @rallycuesta.

PROGRAMAÇÃO – RALLY CUESTA

25/03 – Sexta-feira

08h00 – Abertura do parque de apoio com energia de gerador e água com caminhão pipa.
Local – Ginásio Municipal Mário Covas – Botucatu/SP
13h00 às 18h00 – Secretaria de Prova
13h30 às 18h00 – Vistoria Motos, Quadris e UTV
18h00 – Após vistoria, regime de parque fechado
19h30 – Briefing – Primar Plaza Hotel (jantar opcional)
Rua: Dr. José Freire Vilas Boas, 468 – Alto – Botucatu/SP

26/03 – Sábado

07h00 – Prólogo de 14 km
12h00 – Largada – 1ª Moto no parque de apoio
13h00 – Largada na especial
20h00 – Briefing virtual no grupo do evento – Primar Plaza Hotel (jantar opcional)
21h00 – Regime de parque fechado, recolhimento dos veículos

27/03 – Domingo

08h00 – Largada – 1ª Moto no parque de apoio.
15h30 – Premiação – Primar Plaza Hotel