Pipo Derani disputa sua sexta 24 Horas de Le Mans, desta vez com a Glickenhaus Hypercar

Pipo Derani disputa sua sexta 24 Horas de Le Mans, desta vez com a Glickenhaus Hypercar

20 de agosto de 2021 0 Por Rafael Gaspar

Pipo Derani disputa sua sexta 24 Horas de Le Mans, desta vez com a Glickenhaus Hypercar

Após duas vitórias consecutivas no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, o brasileiro Pipo Derani vira a chave para disputar neste final de semana (21 e 22) sua sexta 24 Horas de Le Mans. O piloto estará a bordo do hipercarro Glickenhaus de número #708.

A corrida de longa duração mais emblemática do planeta terá sua largada no sábado, às 11 horas de Brasília. Derani e seus companheiros – Olivier Pla e Franck Mailleux – partirão da quarta posição, entre os 61 carros alinhados no grid.

Os preparativos para a prova no traçado de 8,467 milhas (aproximadamente 13,6 km) tiveram início no último domingo (15). Os treinos seguiram na quarta (18) e quinta-feira (19), com sessões diurnas e noturnas. Derani completou vários stints, trabalhando no programa preparado pela equipe para a disputa.

Será a primeira prova de 24 horas para o 007C Hypercar, um projeto totalmente novo e que conta com motor V8 biturbo da empresa francesa Pipo Moteurs e chassis da italiana Podium Advanced Technologies.

O carro teve uma estreia competitiva nas 8 Horas de Portimão, em junho, e já se tornou o favorito entre os fãs, por seu design e estilo distintos.

“Estou muito ansioso pela corrida, especialmente depois dos treinos produtivos que tivemos ao longo da semana”, comentou Derani.

“A equipe está crescendo e estou cada vez mais confortável ao pilotar esse grande carro. Acreditamos que não temos nada a perder e que podemos lutar este final de semana para termos uma corrida muito forte”, continuou o paulista de 27 anos.

“Há um clima muito bom na equipe e com os meus companheiros Olivier e Franck, acredito que temos uma equipe muito equilibrada”, destacou.

“Claro que é uma corrida longa, mas estou muito motivado a fazer o máximo com essa oportunidade que temos de aprender mais sobre este carro e mostrar que o Jim (Glickenhaus), a equipe e seus fornecedores são capazes de fazer uma grande estreia em Le Mans”, completou Derani.

O brasileiro foi procurado pela montadora para usar toda a sua experiência e habilidades técnicas como piloto de desenvolvimento, além do histórico vencedor, que inclui três vitórias nas 12 Horas de Sebring e conquistas nas 24 Horas de Daytona e 10 Horas de Petit Le Mans. Na temporada 2021 do IMSA, Derani está na vice-liderança, restando três provas.

O piloto é um dos nomes mais fortes no endurance internacional nos últimos seis anos e já tem um excelente retrospecto em Le Mans, onde já correu pela equipe de fábrica Ford GT e conquistou um pódio em 2017.

O Fox Sports exibirá algumas horas das 24 Horas de Le Mans ao vivo para o Brasil. No sábado, entre 11 e 13h30. E, no domingo, das 8 às 11 horas.