Pedro Henrique Marum / Grande Prêmio

Após vencer a especial da quinta-feira, Casarini e Mayer tiraram o restante da vantagem para Rodrigo Varela e Dums mesmo com o 27º posto da última etapa. Assim, conquistaram o título

Etapa 7: Bolha 6 (Bacabal/MA) a Barreirinhas/MA
7 de novembro, sábado
Deslocamento inicial: 258 km
Trecho de especial: 223 km
Deslocamento final: 34 km
Total: 515 km

Após a especial da última quarta-feira, Rodrigo Varela e Gunnar Dums pareciam ter o caminho bem pavimentado para vencerem o Sertões entre os UTVs, mas a recuperação de última hora da dupla formada entre Denísio Casarino e Ivo Renato Mayer, da Casarini Racing, rendeu uma batida de carteira e o título da maior prova off-road mais tradicional do Brasil em 2020. A confirmação veio neste sábado (7) na chegada a Barreirinhas, no Maranhão.

Casarini/Mayer vinha na segunda colocação pouco mais de 5min atrás dos rivais Rodrigo Varela/Dums após a quarta especial. Na quinta-feira, entretanto, a dupla buscou a vitória e conseguiu tirar 3min44s da desvantagem prévia. Faltava menos de 2min.

Após o mau-tempo forçar a organização a cancelar a sexta especial, restava apenas a jornada no Maranhão até a cidade final, em Barreirinhas. E nenhum dos dois sobrou, muito pelo contrário. Abrindo os trabalhos ao largar às 10h07 (de Brasília), Rodrigo Varela e Gunnar Dums levaram 3h38min09s para completar o estágio final. Casarini e Mayer fizeram o percurso em 3h22min34s, com sobras superando o que precisavam.

Com o resultado, Casarini/Mayer ficaram apenas com a 27ª colocação da última especial, mas garantiram o título. O segundo lugar ficou com Rodrigo Luppi e Maykel Justo, que terminaram o estágio derradeiro somente na quinta colocação. Apesar de terem sido quase 18 minutos mais rápidos que os campeões na especial, largaram mais de 20 minutos atrás. A diferença final entre campeões e vices foi de 1min38s.

Já o terceiro lugar geral ficou com Marcelo Tomasoni e Bruno Resende. Já a dupla campeã do Dakar 2018, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, recuperaram campo após os problemas logo no começo do Sertões e terminaram em quarto. Favoritos para a vitória, Rodrigo Varela/Dums ficaram em quinto.

A vitória da especial ficou com Denísio do Nascimento e Idali Bosse, que chegaram ao ponto final do Sertões 2020 em 2h57min10s – 5min48 à frente de Varela e Gugelmin. Cristian Mai Domecg e João Luis Stal ficaram com a terceira colocação da sétima especial.

Tanto Casarino quanto Mayer são vencedores de primeira viagem do Sertões. O tempo total dos dois foi de 20h40min01s.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support