TCR South America e Copa Truck se unem para três etapas em 2022
10 de novembro de 2021A temporada inaugural do TCR South America acaba de iniciar sua segunda metade, mas o trabalho segue firme em paralelo para o crescimento da categoria em 2022. Além da chegada de novas montadoras como Peugeot e Toyota e da expectativa do aumento do grid com mais modelos Honda, Lynk & Co e Hyundai, o campeonato sul-americano inicia o desenho de seu calendário para o ano seguinte.
A exemplo da primeira etapa da história, realizada com sucesso em Interlagos neste ano, as três etapas do TCR South America em solo brasileiro no próximo ano serão eventos conjuntos com a Copa Truck. O campeonato de 2022 deverá manter o desenho com corridas de sprint e endurance, bem como a disputa da Copa Trophy, exclusiva para pilotos com menos quilometragem acumulada em carros de competição.
A próxima etapa do TCR South America será a segunda reunião de endurance deste ano e acontece em Buenos Aires, nos dias 12 e 13 de novembro.
O que eles disseram:
“Tivemos uma experiência formidável compartilhando o autódromo de Interlagos com a Copa Truck em nosso evento inaugural e tenho certeza que, com o retorno do público em 2022, será ainda mais interessante a união com o TCR South America para as três corridas no Brasil na próxima temporada.”
Mauricio Slaviero, promotor das etapas brasileiras do TCR South America.
“É muito importante para nosso evento concretizar esse acordo com a Copa Truck a partir de 2022 no Brasil. Isso definitivamente contribui com o crescimento do TCR South America na região. Agradeço também a Carlos Col pelo interesse em trabalharmos juntos no futuro.”
Federico Punteri, presidente do TCR South America.
“Em 2020, quando a TCR South America nos consultou para compartilhar o autódromo nas três datas brasileiras do campeonato em 2021, manifestamos nossa satisfação de realizar elas em conjunto com a Copa Truck. Infelizmente, por coincidência de datas, só foi possível esse encontro na primeira etapa. Espero que em 2022 a gente consiga realizar as três.”
Carlos Col, promotor da Copa Truck.