Consagrada competidora será coordenadora da participação brasileira no programa de incentivo da FIA

Nesta segunda-feira, 8 de março, universalmente consagrado como o Dia Internacional da Mulher, o presidente Giovanni Guerra nomeou a pilota Bia Figueiredo para o programa FIA Girls on Track. Sua primeira atividade no novo posto será na quarta, 10, quando participará do seminário online “FIA Stronger Together Webinar – FIA Girls on Track”.

O programa da FIA visa fomentar a participação feminina no automobilismo e a edição 2020 teve presença das kartistas brasileiras Julia Ayoub e Antonella Bassani, que disputaram uma vaga na academia Ferrari até a última rodada.

A função de Bia será a de assessorar o presidente da CBA quanto à participação brasileira no programa da FIA, bem como em ações no âmbito nacional.

“Fiquei muito feliz pelo fato de a Bia Figueiredo ter aceitado o convite para fazer parte do time da CBA. Ela conhece como ninguém as dificuldades para se firmar como pilota no automobilismo, tanto brasileiro quanto internacional, e toda essa experiência será muito útil nos programas que estamos desenvolvendo”, disse Guerra.

Quando recebi a ligação, nem precisei pensar. Aceitei de imediato, pois conheço muito o trabalho do Giovanni e conheço a seriedade do programa. Vou ocupar uma posição importante e sei que posso contribuir muito, pois incentivar mulheres no esporte é a minha causa. Estou feliz e é uma grande honra para mim”, diz a piloto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support