Olá, visitante!

Login

Quem somos

Ações:

Através de profissionais qualificados e contratados pela associação, ter ampla atuação junto a CBA buscando a implantação da melhoria contínua das condições das competições automobilísticas no Brasil.

Atuação incessante junto a autoridades desportivas no tocante à fiscalização das condições de segurança dos circuitos (autódromos e circuitos de rua).

Requerimento junto a CBA de providências quanto a potenciais ameaças à segurança relatadas por pilotos nas questões dos autódromos.

Defesa dos interesses dos pilotos em questões relativas ao CDA (Código Desportivo de Automobilismo), o que inclui participação na reunião anual com a CBA, envio de ofícios contestando resoluções prejudiciais para os pilotos, apoio e prestação de esclarecimentos a associados.

Sustentabilidade e Responsabilidade Social:

Tornar a participação dos pilotos nas competições automotivas, que gera emissões de gases de efeito estufa contabilizadas – através de um inventário de emissões – e neutralizadas através da alocação definitiva de créditos de carbono.

Pilotos associados, de forma voluntária, devem adotar posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar dos seus públicos interno e externo. O conceito, nessa visão, envolve o beneficio da coletividade, seja ela relativa ao público interno (funcionários, etc.) ou atores externos (comunidade, parceiros, meio ambiente, etc.)

Transparência:

A Associação de Pilotos adota como premissa a transparência de suas contas e de sua gestão, para que os associados tenham a certeza de que os recursos estejam sendo empregados da forma mais correta possível.

Todos os balanços financeiros e atas de reuniões da associação estão disponíveis para consulta no site da Associação.

Missão:

Atuar de maneira ética e transparente com responsabilidade social e ambiental no automobilismo nacional e internacional, através de posturas, atitudes e contribuições técnicas e desportivas que contribuam para a segurança das competições, valorização o bem-estar da classe automobilística, beneficiando a classe como um todo.

Valores:

  • Embasamento técnico e desportivo como premissa para todas as discussões
  • Diálogo como recurso primário em todas as aproximações e demandas
  • União visando ao fortalecimento da classe e à promoção de conquistas
  • Democracia como baliza para decisões
  • Transparência em todos os atos executados
  • Comprometimento com as demandas dos nossos associados

BAIXAR ARQUIVO ANEXO