Olá, visitante!

Login

Werner Neugebauer e Lico Kaesemodel levam as cores da Shell na Porsche Carrera Cup em 2020

Publicado em 05/03/2020 por Rafael Gaspar

Maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil segue como fornecedora oficial de combustível e pela primeira vez terá dois carros na principal categoria do evento

Estão definidos os dois pilotos da Shell na principal divisão da Porsche Cup em 2020. Os responsáveis por acelerar os carros de corrida mais produzidos do mundo são Lico Kaesemodel e Werner Neugebauer. São os dois últimos “campeões overall” da categoria -título conferido ao piloto que mais pontos acumula somando os campeonatos de sprint e endurance.

Esta é a primeira vez que a maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil vai alinhar dois carros na principal categoria da Porsche Cup, a Carrera Cup. É a classe mais profissional do evento, na qual os carros são equipados com motores de 4.0 litros e freios com o sistema ABS.

Os dois pilotos possuem experiência e muitos troféus conquistados com os Porsche de competição: Lico já obteve a “trinca” (título de sprint em 2016, endurance e overall em 2018), enquanto Werner foi o campeão de sprint em 2018 e é o atual dono da coroa overall.

Neugebauer vai acelerar o carro #8, enquanto Lico retorna à categoria com o seu tradicional #63.

Além dos dois pilotos no grid principal dos carros de corrida mais fabricados do mundo, a Shell permanece como fornecedora oficial de combustível para a Porsche Cup, condição que ostenta desde 2016. A gasolina Shell V-Power Racing fornecida para os esportivos acelerarem na pista é o mesmo produto de alta performance disponível nos postos para os consumidores.

A largada para a temporada da Porsche Carrera Cup é no dia 14 de março no Autódromo de Interlagos. A venda de ingressos público já está aberta pelo site oficial da categoria.

Advertise

Próximos eventos

Mais eventos