Olá, visitante!

Login

Superfórmula: Vandoorne é pole e João Paulo de Oliveira larga em terceiro em Fuji

Publicado em 16/07/2016 por Jessica Hajjar

Nesta madrugada, de sexta para sábado, foi realizado o treino classificatório da Superformula para a terceira etapa do campeonato em Fuji.

Como acontece na Fórmula 1, o formato do classificatório é em Q1, Q2 e Q3 para os dezenove pilotos
disputarem a pole position da categoria.

Ainda no Q1 tivemos cinco eliminados, entre eles Yuichi Nakayama, William Buller, Takyuya Izawa, Tomoki Nojiri e Takashi Kogure não conseguiram tempo suficiente para seguirem no classificatório.

​No Q2 a disputa já foi melhor, e pilotos conhecidos por nos brasileiros foram eliminados. caso do Kamui Kobayashi que ficou com a nona posição do grid e Narain Karthikeyan que ficou com a décima segunda posição, ambos correram na F1 como James Rossiter já foi piloto de testes da Force India e Super Aguri. Na ordem Kamui Kobayashi, Koudai Tsukakoshi, James Rossiter, Narain Karthikeyan, Yuji Kunimoto e Naoki Yamamoto foram eliminados.
 


Na hora decisiva do treino, no Q3, Stoffel Vandoorne, piloto da McLaren, garantiu o melhor tempo com 1m40s778 para conquistar sua primeira pole position no seu primeiro ano na categoria. A segunda posição ficou com o atual campeão, Hiroaki Ishiura, que garantiu a posição ao marcar 1m41s050.

O brasileiro, João Paulo de Oliveira campeão em 2010, garantiu a terceira posição do grid com o tempo de 1m41s132. Ao lado do brasileiro larga Bertrand Baguette e completando o top8 ficaram, Yuhi Sekiguchi, Kazuki Nakajima, Andre Loterrer e Daisuke Nakajima.

A largada acontece às 2h da manhã no horário de Brasília mas não tem transmissão na tv para o Brasil, apenas live streaming.
Fotos: Superfomula.net


Fonte: http://www.mundodavelocidade.com
Advertise

Próximos eventos

Mais eventos