Olá, visitante!

Login

Superfórmula: João Paulo de Oliveira vence em Fuji

Publicado em 17/07/2016 por Jessica Hajjar

Nesta madrugada foi disputada a terceira etapa da Superformula, categoria de monopostos do Japão.

E o brasileiro João Paulo de Oliveira deu um show logo no início da prova pulando da terceira para a primeira posição deixando Vandoorne e Ishiura para trás, mas não foi tão fácil quanto parece por que Kazuki Nakajima tinha um ótimo ritmo de prova e na quinta volta ultrapassou o brasileiro pela primeira posição abrindo boa vantagem.

Um safety car na sétima volta para a retirada do carro de Yuji Kunimoto voltou a reunir todo o pelotão, mas na relargada Nakajima voltou a abrir vantagem para o brasileiro.

Porém após paradas nos boxes o brasileiro voltou melhor e no final da prova começou a atacar Nakajima conseguindo a ultrapassagem na volta 51, faltando apenas quatro voltas para o final, e de lá não saiu mais para voltar a vencer na categoria, no mesmo palco de sua última vitória em 2015.

A segunda posição ficou com Kazuki Nakajima cerca de 2.8 segundos de desvantagem para o brasileiro e quem completou o pódio foi Yuhi Sekuguchi, que largou na quinta posição e também fez boa prova para terminar no pódio.

O top10 foi completado por Andre Loterrer, James Rossiter, Hiroaki Ishiura, Narain Karthikeyan, Koudai, Tsukakoshi, Yuichi Nakayama e Kamui Kobayashi. Stoffel Vandoorne que largou da pole position, além de perder a liderança da prova no inicio, teve problemas de rendimento depois rodou e abandonou a prova.

Após três provas disputadas, Naoki Yamamoto lidera o campeonato seguido pelo brasileiro João Paulo de Oliveira. A próxima prova acontece em Motegi.   
Foto: Superformula.net


Fonte: http://www.mundodavelocidade.com
Advertise

Próximos eventos

Mais eventos