Olá, visitante!

Login

Super Fórmula: João Paulo de Oliveria e Hironobu Yasuda vencem em Fuji

Publicado em 08/08/2016 por Flavio Royo

Nesta madrugada de sábado para domingo tivemos mais uma etapa do Super GT.
A vitória na categoria GT500, pela primeira vez nesta temporada, foi da dupla João Paulo de Oliveira e Hironobu Yasuda, eles que puderam acabar com a decepção de maio quando largaram na pole position para a segunda prova da temporada, também em Fuji, e faltando quatro voltas para o final da prova eles tiveram problemas no carro e abandonaram.
 
O dia da corrida no Japão teve bom tempo do verão com céu azul e nuvens brancas sobre Fuji Speedway. Por outro lado, antes do início da prova a temperatura subiu para 33 graus Celsius, o que significaria condições de corrida difíceis para as máquinas e pneus.

A corrida começou com um bom começo do pole position por João Paulo Lima de Oliveira no  GT-R #12, que então começou a abrir rapidamente uma margem de vantagem sobre Satoshi Motoyama. Pela 15ª volta da corrida, Oliveira tinha ampliado a sua vantagem para cinco segundos sobre o carro n º 46. Logo depois, no entanto, uma colisão entre dois carros de classe GT300 trouxe o Safety Car para desacelerar a corrida e acabar com a diferença do brasileiro para o segundo colocado, enquanto os fiscais limpavam a pista. Mas, quando a corrida foi reiniciada, Oliveira novamente fez uma corrida decisiva para a liderança, e pelo tempo que ele voltou para o pit para o pit stop de rotina, Oliveira tinha novamente construído uma vantagem com mais de quatro segundos.

Após a troca de pilotos, Hironobu Yasuda voltou no GT-R #12 e teve um ritmo implacável que lembra os dias de glória do diretor da equipe, Kazuyoshi Hoshino. Competindo furiosamente para tentar chegar no líder, Katsumasa Chiyo já no #46 S acabou abandonando a corrida na volta 35, deixando Yasuda tranquilo para guiar sozinho para a vitória na corrida de 66 voltas, tendo construído uma vantagem com mais de 25 segundos sobre o  carro #17 da dupla Daiki Tsukakoshi e Takashi Kogure. Terminando em terceiro ficaram a dupla do NSX GT #100 de Naoki Yamamoto e Takuya Izawa para ter o primeiro pódio, com dois NSX GT.

Para a equipe vitoriosa Calsonic Impul GT-R, esta era a sua primeira vitória em Fuji desde a segunda etapa de 2014, e para o Nissan GT-R foi a quarta vitória consecutiva na temporada.


​Já na categoria GT300 viu também o pole position abrir boa vantagem e vencer, mas não foi tão tranquilo quanto parece já que quando a BMW GT3 #55 liderava o Audi R8 LMS #21 encostou e começou a brigar pela liderança da prova até que na reta final para a bandeirada os dois ficaram lado a lado porém a BMW garantiu a primeira vitória na temporada para a dupla Shinichi Takagi e Takashi Kobayashi. A segunda posição ficou com Richard Lyons e Tomonobu Fujii. TAkuto Iguchi e Hideki Yamauchi completaram o pódio da prova.
Foto: Super GT


Fonte:http://mundodavelocidade.com.br

Advertise

Próximos eventos

Mais eventos