Olá, visitante!

Login

Sejam bem-vindos ao mundo do rally!

Publicado em 03/08/2016 por Tulipa Rally

Olá!

Nós somos o Léo Magalhães e a Priscilla Argentin, fundadores do Tulipa Rally, praticantes de rally de regularidade há alguns anos e nos aventuramos em acompanhar também as provas de cross country e velocidade.

Sempre tivemos dificuldade para achar informações sobre os diferentes rallys e, pensando nisso, criamos o Tulipa Rally no começo do ano passado para reunir dados sobre diversas provas e também compartilhar nossas experiências, dicas de equipamentos, navegação, off road e turismo.

Temos um calendário com todas as provas integradas para facilitar a vida dos pilotos e navegadores e temos conseguido agregar informações sobre praticamente todas as provas que acontecem no país.

 

Toda semana estaremos por aqui, no site da ABPA, comentando o que acontece no mundo dos rallys!

 

Neste primeiro vídeo vamos falar sobre o Transcatarina, um dos mais famosos rallys de regularidade do país, e sobre o Rally Rota SC, que foi etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country.

 

Transcatarina

O Transcatarina é um dos rallys de regularidade mais aguardados do ano, além de ser uma prova muito desafiadora, com 9 etapas em 3 dias, ela também é muito bem organizada, com jantares especiais todos os dias e uma grande festa no encerramento. Além das categorias do rally (master, graduados, turismo e jeep) também existem os passeios com diferentes graus de dificuldade (Adventure, Passeio e Passeio Radical), essa turma toda reúne cerca de 260 carros e quase mil pessoas que movimentam o estado de Santa Catarina por quase uma semana.

Na terça-feira (26/07) aconteceu a secretaria de prova e vistoria técnica em Fraiburgo/SC. Na quarta (27/07), a largada promocional, que envolve a população local, e o prólogo, parecido com um treino de fórmula um, onde a posição define a ordem de largada do primeiro dia, a diferença que a pista não é cronometrada, não ganha quem for mais rápido, mas sim mais regular, seguindo as instruções da planilha e medidos pelos PCs com GPS.

O primeiro dia de prova teve reflorestamentos e a famosa travessia de rio, com cobertura do helicóptero, super tradicional no Transcatarina. O segundo dia foi um pouco mais tranquilo na navegação mas com médias mais altas e o terceiro dia foi a cereja do bolo! A primeira etapa do sábado foi um emocionante balaio com boa parte em descampado, as 2ª e 3ª etapas foram na mineração Veiga, o melhor parque de diversões para rally de regularidade, não se passam mais que 10 metros sem uma mudança de direção. Bastante gente já andou por lá e entende o que queremos dizer! E quem não andou, pode ver no nosso youtube alguns vídeos para tentar entender o que é esse lugar!

A chegada foi em Itajaí/SC, com uma grande festa, que reuniu mais de mil pessoas e entregou mais de 800 troféus. Uma coisa é certa, todos saíram de lá já fazendo a contagem regressiva para a edição do ano que vem!

Site: www.transcatarina.com.br

 

Classificação Geral – 8º Rally Transcatarina (5 primeiros)

Categoria Master
1º Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky, 94 pontos
2º Daniel Maffi e Enedir Silva Júnior, 80 pontos
3º Paulo Roberto de Goes e Jhonatan Ardigo, 79 pontos
4º Acyr Hideki Rodrigues da Silva e Renan Medeiros, 77 pontos
5º Oscar José Schmidt e Gustavo Schmidt, 77 pontos

Categoria Graduados
1º Marcio Ruckl e Marcio Ruckl Júnior, 95 pontos
2º Denis Lutke e Marcio Pedro Pilz, 87 pontos
3º Everton Gratt e Wesley Sari, 85 pontos
4º Aurélio Bilhalva e Tiago Poisl, 71 pontos
5º Marcos Gustavo Francio e Bruno Rozalen Tesser, 70 pontos

Categoria Turismo
1º André Diniz Pereira e Marcelo Antonio Detoni, 91 pontos
2º Guilherme Barbosa e Lisiane Homem, 86 pontos
3º Leonardo Borges Menarim e Adriana Micheli, 84 pontos
4º Denilson Bonfanti e Luis Henrique Redlich, 84 pontos
5º Patrick Adriano Celeski e Felipe Pachewsky, 82 pontos

Categoria Jeep
1º Kassiano Kerber e Michael da Silveira Masson, 119 pontos
2º Franco Caesar Gommersbach e Lucas Albert Gommersbach, 103 pontos
3º Adevilson Cesar Barbosa Prates e Rafael Martin Benavides, 84 pontos

 

Rally Rota SC

No final de semana (30 e 31/07) também aconteceu o Rally Rota SC, em Lages/SC, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, onde correram motos, quadriciclos, UTV´s e carros.

A prova de sábado teve 150 km e foi muito técnica com muitas mudanças de piso, incluindo trechos mais secos e outros mais úmidos, nas áreas mais fechadas de reflorestamento. Já no domingo os competidores percorreram 134 km e encontraram muitos desafios pela frente, incluindo muitas pedras. Todos os competidores foram unânimes em dizer que a prova foi excepcional, com um visual maravilhoso e muito desafiadora na parte técnica.

Site: www.rallyrotasc.com.br

 

Classificação Geral - Carros (5 primeiros)

1) 322 Michel Terpins/Beco Andreotti, Protótipos T1, 04h05min10s
2) 302 Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo, Protótipos T1, 04h16min15s
3) 345 Luís Carlos Cunha Nacif/Flávio França, Protótipo T1, 04h20min16s
4) 310 Luiz Facco/ Humberto Ribeiro, PRO Brasil, 04h23min14s
5) 361 Sergio Braz Gugelmin/Anderson Costa, Super Production, 04h25min43s

Advertise

Próximos eventos

Mais eventos