Olá, visitante!

Login

Porsche fica com o melhor tempo do primeiro dia de atividades em Nurburgring

Publicado em 23/07/2016 por Jessica Hajjar

Hoje começaram os treinos livres para a quarta etapa do Mundial de Endurance, Fia WEC, para as 6 horas de Nurburgring.

O trio mais rápido do dia foi do Porsche #1 com Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley quando fecharam o dia com o tempo de 1m40s997 ao completarem 79 voltas durante as duas sessões de treinos livres.

O segundo melhor tempo ficou com o protótipo da Audi #7 com Marcel Fassler e André Lotterer, que ficaram com o tempo de 1m41s011. O outro carro da Audi garantiu o terceiro tempo do dia com Lucas Di Grassi, Loic Duval, e Oliver Jarvis com o tempo de 1m41s136.

O segundo Porsche e atual vencedor das 24h de Le Mans, ficou com o quarto melhor tempo do dia marcado ainda na primeira sessão e o trio Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb garantiram o tempo de 1m41s703.

Já entre os Toyotas, o mais rápido foi o protótipo #6 com Stéphane Sarrazin, Mike Conway e Kamui Kobayashi com o tempo de 1m41s822.

Na LMP2 os melhores tempos saíram da segunda sessão, e o trio formado por Raman Rusinov, René Rast e Alex Brundle foram os mais rápidos com o tempo de 1m48s965.
Entre os brasileiros o mais rápido foi Antônio Pizzonia, que volta a categoria neste final de semana pela Manor, garantindo o tempo de 1m50s637 e a quinta posição. Bruno Senna ficou na sétima posição e Pipo Derani em oitavo.

Na categoria GTE Pro, os mais rápidos foram Richie Stanaway e Darren Turner com o Aston Martin #97 garantindo o tempo de 1m56s908, na segunda posição ficou a dupla Gianmaria Bruni e James Calado com Davide Rigon e Sam Bird na terceira posição, ambas as duplas com a Ferrari 488 GTE.

Por fim na GTE Am, o trio François Perrodo, Emmanuel Collard e Rui Aguas garantiram o melhor tempo do dia com a Ferrari F458 Itália e o tempo de 1m59s200. Na segunda posição ficaram o trio Yutaka Yamagishi, Pierre Ragues e Paolo Ruberti com o Corvette C7-Z06.
Amanhã as 4h15 no horário  de Brasília terá o terceiro e último treino livre da categoria e as 9h15 o treino classificatório.
Foto: Adrenal Media


Fonte: www.mundodavelocidade.com
Advertise

Próximos eventos

Mais eventos