Olá, visitante!

Login

O novo desafio de Gianluca Petecof

Publicado em 20/01/2020 por Rafael Gaspar

Dias atrás, a Prema oficializou Gianluca Petecof como um dos seus pilotos para a temporada 2020 da F-Regional Europeia. O brasileiro, que segue como membro da Academia Shell Racing e da Academia da Ferrari, vai ter ao seu lado, como companheiro de equipe, um velho conhecido da F4 Alemã: Arthur Leclerc, irmão mais novo de Charles Leclerc, grande nome da Ferrari para o presente e para o futuro.

O plano é todo traçado pela Ferrari e Shell Racing como mais um passo na escada que pretende elevar Gianluca a um lugar no grid do Mundial de F1 no futuro. O cronograma é bem semelhante ao adotado pela escuderia de Maranello para Enzo Fittipaldi, que depois de dois anos na F4 — foi campeão do campeonato italiano em 2018 — e um na F-Regional, sendo vice na temporada passada —, agora o neto de Emerson vai disputar a F3 Internacional em 2020.

A F-Regional Europeia compreende uma importante pontuação na superlicença emitida pela FIA para um piloto disputar o Mundial de F1: 25 pontos ao campeão.

Petecof realizou seus primeiros testes com a nova categoria ainda no ano passado e revelou à Newsletter GP as suas impressões.

“Tive meus primeiros treinos neste ano [2019] com um carro da F-Regional. Gostei muito do carro. É exatamente um passo à frente, em todos os aspectos, em relação à F4. Ele te prepara muito bem para você pular para a F3 Internacional. A maior diferença está nos freios, na aerodinâmica. O F-Regional faz um passo à frente”, comentou.

“Ano que vem vamos andar com os mesmos freios da F3 Internacional, e vou poder me acostumar a isso, à potência também. E mesmo sendo um carro muito pesado, a relação peso-potência não é muito diferente em relação ao F4, e você pode se adaptar com mais velocidade, com mais velocidade em curva por conta da aerodinâmica, e também o carro maior e ver como ele se comporta durante as corridas, vai me preparar muito bem para o passo à frente”, assegurou Petecof, ainda de férias com a família, em Miami, mas já com o pensamento no seu mais novo desafio na carreira.

“Agora o foco é total no carro, nesta temporada, e trazer o máximo disso”, concluiu.

Advertise

Próximos eventos

Mais eventos