Olá, visitante!

Login

Lewis Hamilton vence GP da Hungria e agora é o líder da Fórmula 1

Publicado em 24/07/2016 por Jessica Hajjar

A décima primeira etapa da Fórmula 1 não foi uma das melhores disputas pelo que já vimos nesta temporada mas serviu para mostrar que Hamilton voltou a ser aquele piloto do ano passado e vencer sem contestação voltando a liderar o campeonato devido a vitória.
Nico Rosberg até que tentou mas não conseguiu acompanhar o ritmo de seu companheiro de equipe e só conseguiu encostar quando Hamilton tinha algum problema.
Ricciardo fez uma prova consistente para completar o pódio da prova, enquanto que os brasileiros não fizeram
​grandes provas com Felipe Massa tendo um fim de semana para esquecer e Nasr fazendo o possível com sua Sauber.
Na largada da décima primeira etapa da Fórmula 1 Lewis Hamilton largou muito bem pulando para a liderança da prova, com Ricciardo tentando passar as duas Mercedes na primeira curva por fora, ele até conseguiu deixar Rosberg para trás mas na curva seguinte o alemão recuperou a posição e as Mercedes já começavam a abrir. O primeiro a ter problemas foi Jenson Button, com problemas no acelerador de sua McLaren, ele que vem tendo problemas em muitas provas, mas a equipe vem mostrando evolução.
Após a primeira parada nos boxes, Hamilton manteve a liderança da prova com Rosberg em segundo e se aproximando do inglês, quem vinha em terceiro era Ricciardo tirando a vantagem das Mercedes pouco a pouco.
Mas Hamilton conseguiu neutralizar o crescimento de Rosberg, além disso conseguiu negociar melhor com os retardatários as ultrapassagens. Enquanto isso Verstappen travava bela briga com Kimi Raikkonen.
Após a segunda parada dos boxes Lewis Hamilton seguia na liderança da prova com Nico Rosberg em segundo, e voltas depois Jolyon Palmer acabou rodando e saindo da pista mas voltou para pista perigosamente e quase acertou Sergio Pérez além de atrapalhar Lewis Hamilton.
E mais atrás Raikkonen atacava Verstappen pela quinta posição e chegaram a se tocar com Raikkonen avariando sua asa dianteira.
Faltando sete voltas para o final, Lewis Hamilton errou numa das curvas fritando o pneu dianteiro e assim Nico Rosberg encostou, diminuindo a diferença para meio segundo mas Hamilton recuperou abrindo 1 segundo novamente.
E o inglês vence novamente na Fórmula 1, quadragésima oitava vitória e agora lidera o campeonato, deixando Nico Rosberg na segunda posição da prova e do campeonato.
A terceira posição ficou com Ricciardo, Vettel ficou com a quarta posição e Verstappen venceu a disputa com Raikkonen terminando na quinta posição enquanto que Massa terminou em décimo oitavo e Nasr em décimo sétimo numa prova que não foi uma das mais emocionantes.
Foto: Mercedes AMG F1


Fonte: http://mundodavelocidade.com.br
Advertise

Próximos eventos

Mais eventos