Olá, visitante!

Login

IV Copa Trancos & Barrancos leva amantes do off-road para acelerar no feriadão em Canela

Publicado em 11/10/2017 por Sylvia Carcasci
Evento conta com competidores de quatro estados nas categorias Graduado, Turismo, Novato, Especial 4x4 e UTVs/Quadriciclos
 
A cidade de Canela, na Serra Gaúcha, recebe um grande encontro de amantes do rally e do off-road no feriadão dos dias 12, 13 e 14 de outubro. A IV Copa Trancos & Barrancos vai reunir competidores de quatros estados nas categorias Graduado, Turismo, Novato, Especial 4x4 e UTVs/Quadriciclos. Além do Rio Grande do Sul, pilotos e navegadores de Santa Catarina, Paraná e São Paulo já estão se deslocando para a Serra Gaúcha em busca de um feriadão fora da estrada. No total, serão mais de 100 troféus distribuídos em dois dias de provas.
 
Para quem gosta de off-road, mas ainda não quer competir, a organização do evento também disponibiliza as opções de passeio da Photo Trilha e da Trancos Adventure. Nas duas alternativas, famílias e amigos podem aproveitar o feriadão em um dos cenários mais belos do país, podendo participar de dois dias de programação ou apenas escolher um dia de aventura. A Photo Trilha vai conduzir um passeio que aproveitará as lindas paisagens turísticas da região e também acompanhará um trecho da prova. Já o passeio Trancos Adventure é destinado a quem quer se divertir com ainda mais adrenalina por trilhas de maior dificuldade.​
 
A direção de prova da Copa Trancos & Barrancos tem assinatura de Alexandre Rech, que recentemente incluiu na sua bagagem de títulos um vice-campeonato no Rally dos Sertões pela categoria Graduado. O navegador faz esse trabalho na competição desde a primeira edição do evento e neste ano promete aplicar na prova a experiência adquirida no segundo maior rally do mundo e em competições como Transcatarina e Transparaná. "Será uma prova técnica que exigirá muita concentração do piloto e do navegador e um pouco de preparo físico, pois serão mais de seis horas de prova por dia", explica Alexandre.
 
Apoio do Clube Porto Alegre de Rallye
Criada através da Equipe Trancos & Barrancos, a Copa Trancos & Barrancos existe desde 2014 com o objetivo de reunir amantes da adrenalina, de aventura e do mundo 4x4. Desde seu início tem contado com o apoio do Clube Porto Alegre de Rallye (CPR). Segundo o presidente da instituição, Renato Pastro, a Copa T&B vem contribuindo muito para o crescimento do rally de regularidade no Estado. "Acompanhamos desde a primeira edição e a competição tem provas muito bem organizadas, com exigência técnica alta, mas sem deixar de pensar no pessoal mais novo na modalidade, que recebe uma atenção especial da organização", registra Pastro.
 
Para o presidente do CPR, a competição também é uma oportunidade para quem conhece pouco do assunto se apaixonar pelo esporte. "Acredito que a falta de coragem para iniciar no rally está mais ligada ao pouco conhecimento sobre como se desenvolve o rally de regularidade. Quem tiver interesse precisa saber que organizadores e competidores estão à disposição para orientar os iniciantes e que quando correrem uma prova, não irão mais querer deixar o esporte", acredita o presidente do CPR.
 
Inscrições
No site da Copa T&B (www.copatb.com) ainda é possível fazer a inscrição e consultar mais informações. Cada veículo inscrito tem direito a quatro camisetas, duas jantas na sexta-feira, duas jantas no sábado e festa de encerramento.
 
Programação
A programação inicia na quinta-feira, dia 12, com o funcionamento da secretaria das 18h às 22h no Pampas Hotel Fazenda de Canela, mesmo local da largada dos dois dias de prova. Na sexta-feira e no sábado, dias 13 e 14, acontecem as provas sempre com largada às 9h31min e previsão de chegada para 16h30min. Na sexta-feira será realizada a primeira cerimônia de premiação onde os três primeiros de cada categoria recebem seus troféus. No sábado, além do pódio da prova, também serão premiados os grandes vencedores da Copa Trancos & Barrancos 2017, onde os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão seus troféus. A programação encerra com janta de confraternização e show com a banda AC/DC Cover.
 
A Copa Trancos & Barrancos tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e é promovida pelo Clube Porto Alegre de Rallye (CPR) e Trecho 1 Eventos e Promoções Ltda. O patrocínio é de Wall System, Termotêxtil, Pizzolatto Advogados, Multital Factoring, Segmento Construções, Imóveis Crédito Real, DS Trac, Filtrobom, Tork 4x4, Cigam Software de Gestão, Promec 4x4, Trilha SC, Q7 Off-Road, Transpotech, Revenda Marr Sul, Prefeitura Municipal de Canela e Pampas Hotel Fazenda de Canela.
 
Comunicação 4x4
Foto: Aline Ben
Advertise

Próximos eventos

Mais eventos