Olá, visitante!

Login

IMSA: Pipo Derani será companheiro de Felipe Nasr na Action Express Racing em 2019

Publicado em 19/09/2018 por Rafael Gaspar

Dupla brasileira estará a bordo do #31 Whelen Engineering Racing. Equipe ainda terá os portugueses João Barbosa e Felipe Albuquerque no #5 Mustang Sampling Racing

A equipe Action Express Racing anunciou nesta sexta-feira (dia 7) suas duplas para a temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. O time, que se prepara para a disputa da penúltima etapa do ano, neste domingo (9), em Laguna Seca (EUA), terá novamente dois carros na categoria Protótipos em 2019.

Com cinco vitórias com o Cadillac DPi-V.R, a equipe espera continuar seu compromisso com a montadora, em busca de novas conquistas.

A novidade no #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R é a chegada do brasileiro Pipo Derani, que será companheiro do compatriota Felipe Nasr em toda a temporada 2019, com o norte-americano Eric Curran – campeão do IMSA em 2016 – ao lado deles nas etapas de longa duração (24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring, 6 Horas de Watkins Glen e 10 Horas de Petit Le Mans).

No #5 Mustang Sampling Racing DPi-V.R, o time continuará com os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque na temporada completa. O brasileiro Christian Fittipaldi estará com a dupla em sua despedida das pistas nas 24 Horas de Daytona.

A equipe mantém sua forte “esquadra” de pilotos e inclui um novo nome ao programa. Derani, que iniciou sua carreira no kart e monopostos, destacou-se de cara no endurance, vencendo grandes eventos logo em sua primeira tentativa em 2016: as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring.

“Já tendo corrido contra eles, estou muito feliz em me juntar à Action Express Racing”, declarou Derani. “Já ‘senti na pele’ o quanto esta equipe é forte. É uma equipe com calibre de campeã e pilotos consistentes. Meu objetivo é lutar pelo título do IMSA e então esta será uma oportunidade incrível”, continuou o brasileiro de 24 anos.

Pipo, que se chama Luis Felipe, também está feliz em dividir a pilotagem com seu xará brasileiro. “Nos conhecemos desde a época do kart no Brasil, então temos acompanhado um ao outro por muitos anos”, lembrou.

“Nós dois corremos de kart e de monoposto juntos, mas depois da F-3 nossas carreiras foram em rumos diferentes. Então, é muito legal estarmos correndo juntos como companheiros de equipe. Ele é um grande piloto e estou ansioso para dividir algumas histórias de sucesso com ele”, completou o brasileiro, que este ano repetiu a dose e venceu novamente em Sebring.

Com o foco em novas vitórias, a equipe mais bem-sucedida do IMSA na era atual, tem o objetivo de continuar brigando por títulos. “Estamos todos felizes por ter o Pipo ao nosso lado na próxima temporada, já que ele é extremamente capaz, então é muito bom tê-lo agora fazendo parte do nosso programa”, declarou o chefe da equipe, Gary Nelson.

“Vamos continuar buscando as vitórias e temos a sorte de trabalhar com grandes pilotos. Construir uma forte relação com eles, só soma para a nossa habilidade e performance. Então, é importante ter consistência. O Eric (Curran) tem sido muito importante e fico feliz que ele continue nas corridas longas, e também esperamos um grande resultado do Christian (Fittipaldi) em sua última prova em Daytona”, finalizou.

Advertise

Próximos eventos

Mais eventos