Olá, visitante!

Login

Giaffone preside comissão de inquérito

Publicado em 07/03/2016 por Paulo Beccardi

Piloto será responsável por chefiar grupo que fiscaliza comissários de prova em Curitiba

 

O paulista Felipe Giaffone, que compete na Fórmula Truck, será o presidente da comissão de inquérito criada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para fiscalizar a atuação dos fiscais de prova da entidade na corrida que abre a temporada 2016 da Stock Car, que será realizada no próximo domingo no AIC (Autódromo Internacional de Curitiba), na capital paranaense.

 

O piloto, que foi convidado por Luciano Burti, da RZ Motorsport, para prova inaugural da categoria, foi indicado pelos membros da ABPA (Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo), a qual também é presidente. Nela ainda atuam como diretores o pilotos Chico Serra, Nonô Figueiredo, Beto Monteiro e Robson Duarte (presidente da Federação de Automobilismo do Espirito Santo).

 

ABPA quer contar com mil pilotos associados

 

Em entrevista ao RMS, Felipe Giaffone admitiu que a ABPA ainda não tem o peso necessário para pressionar órgãos governamentais por maiores investigações sobre a denúncia revelada pela Folha de S. Paulo, a qual, no início desta semana, trouxe à tona uma conversa de WhatsApp de dois comissários da CBA que supostamente poderiam ter influenciado em resultados de campeonatos passados da Stock Car.

 

Fonte: http://www.racingmotorsports.com.br/NoticiasDetalhe/6/5004/stock-car/giaffone-preside-comissao-de-inquerito

Foto: Denis Ferreira Netto/RMS

Advertise

Próximos eventos

Mais eventos