Olá, visitante!

Login

FÓRMULA 1600: Igor Costa faz prova de superação, ganha 14 posições e chega em 3º na corrida 2 da 6ª etapa.

Publicado em 18/09/2019 por Rafael Gaspar

Piloto da equipe GARA Competition (MOTUL / REI DO ÓLEO) superou os problemas da corrida 1, onde abandonou e em prova de superação ganha 14 posições para chegar no pódio da corrida 2.

A 6ª etapa da Fórmula 1600 LDA disputada nos últimos dias 14 e 15 de setembro em Interlagos foi repleta de altos e baixos para Igor Costa (MOTUL / REI DO ÓLEO).

No sábado, saindo da 6ª posição no GRID na corrida 1, Igor Costa fez uma primeira volta buscando as primeiras posições e ao disputar o 4ª lugar acabou sendo tocado por Edu Dias. Com o toque, teve o bico do carro avariado e por consequencia disso varias partes da carenagem se soltaram nas primeiras voltas. Perdendo em aerodinâmica, perdeu posições até que no 6º giro, um vazamento do líquido de arrefecimento do motor causou uma rodada no final da reta oposta, quase provocando uma colisão com o muro. Sem condições de proseguir, Igor abandonou a prova.

Na corrida 2 disputada no domingo, Igor Costa saiu da 17º posição do GRID, posição final da corrida 1 de sábado e com isso precisou arriscar bastante desde o início da prova. Realizando várias ultrapassagens, ganhou várias posições nas 6 primeiras voltas, onde já estava em 4º lugar.

Com o distanciamento dos 2 primeiros colocados, Igor Costa buscou a manutenção da posição, se defendendo dos ataques de Edu Vale e Edu Dias e na volta final conseguiu realizar a ultrapassagem sobre Edu Vale, ganhando o 3º lugar do pódio por 0.018s.

O resultado mostrou que a categoria é bastante competitiva e com disputas do início ao fim aninou o público presente no autódromo.

A próxima prova da categoria será em 23 de novembro em Londrina fazendo parte da programação da tradicional prova 500 Milhas de Londrina.

Advertise

Próximos eventos

Mais eventos