Olá, visitante!

Login

Estreante brasileiro fica em 8º em treino da F1; Ocon lidera

Publicado em 13/07/2016 por Jessica Hajjar

Sette Camara derrapa e faz oitavo melhor tempo entre 11 pilotos em seu 1º teste com atual F1, enquanto Esteban Ocon lidera com a Mercedes

Em seu primeiro treino com um carro atual da F1, o brasileiro Sette Camara teve um desempenho apenas razoável na parte da manhã dos testes da categoria que estão acontecendo em Silverstone, na Inglaterra.

Dos 11 pilotos que foram para a pista neste segundo dia, Sette Camara ficou em oitavo (confira os tempos no quadro abaixo). O mineiro, entretanto, foi o único piloto a sofrer uma derrapagem na pista, na curva  Club, cerca de uma hora antes do fim da sessão, que no total durou três horas e meia. Os pilotos voltam à pista na parte da tarde desta quarta-feira em Silverstone.  

O melhor tempo da manhã ficou com Esteban Ocon, piloto de desenvolvimento da Mercedes, em seu segundo dia a bordo da W07. Ele liderou a maior parte da primeira hora da sessão, chegou a ser superado por Jolyon Palmer, da Renault, mas finalizou com o tempo mais rápido.

Durante o treino, Raikkonen assumiu a ponta no início da segunda hora e foi o primeiro a baixar da casa de 1m34s, mas logo foi batido por Palmer e Ocon quando o francês voltou à pista usando pneus macios em sua Mercedes. Dessa forma, Ocon abriu larga vantagem sobre o resto do pelotão, primeiramente com 1m31s461 e depois com 1m31s212 na fase final do treinamento. 

Raikkonen acabou ficando com a segunda melhor marca, 1s516 atrás de Ocon.  Palmer se segurou com a terceira posição até os minutos finais, quando foi superado pelo francês Pierre Gasly, da Red Bull, por apenas 0s066.   

Stoffel Vandoorne, que no segundo dia de testes assumiu o lugar de Alonso na Mclaren, ficou em quinto, também colado, somente míseros 0s003s mais lento.

Em seu segundo dia de testes em um F1, Santino Ferrucci foi sexto pela Haas, superando os novatos Nikita Mazepin (Force India) e o brasileiro Sette Camara. 

Completaram a sessão Pascal Wehrlein, que anotou o maior número de voltas (61) com a versão 2014 da Mercedes equipada com os protótipos dos pneus Pirreli mais largos que serão usados em 2017, Valtteri Bottas (Williams) e Jordan King (Manor).

Sessão de treino F1 - Tempos do dia 2/manhã:


Fonte: http://br.motorsport.com/
Advertise

Próximos eventos

Mais eventos