Olá, visitante!

Login

Copa São Paulo de Kart tem mais de 300 participantes na 3ª etapa da temporada

Publicado em 17/04/2018 por Rafael Gaspar

Encerramento do Torneio de Verão no Kartódromo Granja Viana contou com 37 baterias entre sexta-feira e o sábado

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana teve 301 pilotos participantes na terceira etapa da temporada 2018, que marcou o encerramento do Torneio de Verão no Kartódromo Granja Viana em Cotia, na Grande São Paulo. O local mais uma vez mostrou estar apto para receber o Brasileiro de Kart, que acontecerá em julho no próprio KGV.

A sexta-feira de baterias começou com a prova única da Fórmula 4 Júnior. A vitória foi de Nicolas Chon, que teve uma boa disputa com Ian Cypriano, segundo colocado, autor da volta mais rápida da prova e que compete com o apoio da Escola de Kart KGV.

Pela Cadete, o nome do final de semana foi Heitor Farias. Ele venceu a primeira bateria de sexta-feira e terminou a prova do sábado em terceiro lugar, ficando com o primeiro lugar na geral. O piloto gaúcho também levou o troféu de melhor rookie da etapa. A segunda bateria teve vitória de Fabrício Filho.

Na Júnior Menor, as vitórias na etapa foram de Vinícius Tessaro e Guilherme Quinteiro. Tessaro ficou com o primeiro lugar na classificação geral por ter sido o segundo colocado na prova 2.

Na Mirim, Rafael Diniz foi o vencedor das duas baterias e ficou com o primeiro lugar no geral da etapa. O mesmo roteiro aconteceu na Júnior, que teve dois triunfos de Gabriel Crepaldi no kart 137. Na Graduados, a vitória na noite de sexta-feira foi de Guilherme Peixoto, que teve uma grande disputa com Felipe Baptista. Na manhã do sábado, Baptista deu o troco e venceu a corrida para a fechar etapa com o primeiro lugar na classificação geral.

Pela Rok Cup Executive, Renato Russo foi o primeiro colocado na geral depois de ter sido segundo colocado nas duas baterias. A primeira bateria teve vitória de Gustavo Yanez e a segunda teve triunfo de Fábio Figueiredo. Nove vezes campeão brasileiro de kart, Russo também ficou com o primeiro lugar na classe Sênior. Na Master, a vitória na geral foi de Vicente Borges.

Iniciando as disputas nas categorias Rotax, a Micro Max teve João Pinheiro como melhor colocado na geral. O piloto do kart 10 venceu a primeira bateria e foi terceiro colocado na prova 2, que teve triunfo de Fabrício Filho.

Na Shifter, Bruno Grigatti não deu chances para os adversários no sábado e venceu as duas baterias, além de ter feito a pole position na tomada de tempos. O mesmo roteiro foi repetido na Mini Max, que teve pole e dois triunfos de Vinícius Tessaro. Com o resultado, Tessaro foi o único piloto da etapa a ser o primeiro colocado na geral em duas categorias diferentes: Mini Max e Júnior Menor.

Na categoria Sênior, Leonardo Nienkkotter venceu as duas baterias do sábado e ficou com o primeiro lugar na geral. Correndo no mesmo grid, a Super Sênior teve vitórias de José Raul e Jorge Borelli.

Na Rotax Júnior Max, o grande destaques das baterias foi o equilíbrio. Dudu Trindade foi o melhor na classificação geral da categoria após ter sido segundo colocado na primeira bateria e terceiro na prova 2. As vitórias foram de Felipe Bartz e Gabriel Gomez.  

Com 26 pilotos no grid, a Super Fórmula 4 teve vitórias de Raphael Filizola e Marcus Vinícius. O primeiro lugar na geral e na classe Sênior foi de Filizola, que terminou a segunda bateria na vice-liderança.

Na categoria Novatos, Bruno Smielevski foi o nome do sábado com pole position e duas vitórias. Pela Rotax DD2, Frederico Capraro e Fernando Stocco venceram as baterias. Na classe Master, Diego Lozov foi o melhor nas duas provas. Na Sixspeed, Luís Sousa e Fábio Mendonça foram os vencedores.

Na Rotax Max/ Masters, Guilherme Peixoto e João Cunha foram os vencedores das baterias, enquanto que na classe Master as vitórias ficaram com Lucas Souza.

Encerrando o sábado de disputas, a Fórmula 4 500 teve duas baterias. A primeira teve vitória do kart 555 da equipe Peticon/ Sou mais Farma/ MFS, enquanto que a prova 2 foi vencida pela equipe Karteiro/Car Racing no kart 0. Ambos também triunfaram na Sênior em suas baterias. Na Light, a Wider F2 Competições finalizou a corrida 1 na primeira colocação, enquanto o triunfo na prova 2 foi de Christian Peticov/ Kart Zoom. Na Super Sênior, o kart 33 de Burati/ França ficou em primeiro lugar nas duas baterias.

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana retorna com a quarta etapa nos dias 4 e 5 de maio com a abertura do Torneio de Inverno

Advertise

Próximos eventos

Mais eventos