Olá, visitante!

Login

Copa São Paulo de Kart KGV abre Torneio de Inverno com grids cheios e 291 pilotos inscritos

Publicado em 09/05/2018 por Rafael Gaspar

Copa São Paulo de Kart KGV abre Torneio de Inverno com grids cheios e 291 pilotos inscritos


Quarta etapa da temporada marcou a abertura do Torneio de Inverno no Kartódromo Granja Viana; foram 36 baterias no final de semana, sendo a categoria Cadete com o maior grid de 30 pilotos

A quarta etapa da Copa São Paulo de Kart foi disputada no último final de semana no Kartódromo Granja Viana em Cotia, na Grande São Paulo. A etapa registrou o início do Torneio de Inverno e contou com 291 pilotos inscritos, 36 baterias, além de várias categorias recebendo um grande número de participantes em mais uma competição que serve também de preparação para o Brasileiro de Kart, que acontece em julho no próprio KGV.

A sexta-feira de disputas foi iniciada com a prova única da Fórmula 4 Júnior, que teve vitória de Nicolas Chon. Na Mirim, Rafael Diniz venceu as duas baterias e o mesmo roteiro de vitória dupla aconteceu na Cadete, com dois triunfos de João Pinheiro. A categoria registrou o maior grid do final de semana com 30 pilotos na disputa.

Na Jr Menor, Vinícius Tessaro foi o maior pontuador da etapa após vencer a segunda bateria e chegar em terceiro lugar na corrida 1, esta vencida por Guilherme Quinteiro.

Na Junior, as duas vitórias foram de Gabriel Crepaldi, piloto de Birigui (SP), enquanto que nas duas provas da Graduados os triunfos ficaram com o experiente André Nicastro.

As provas das categorias que correram todas as suas baterias no sábado começaram com a Rok Cup Executive, uma das mais equilibradas do final de semana. A primeira vitória foi de Rafael Piazzon e a segunda foi da dupla Renato Russo/ Welson Jacometti no kart 12.

Na Micro Max, João Pinheiro venceu as duas provas depois também ter conquistado a pole position. Pela Shifter, Gaetano Di Mauro também deu show com pole position e duas vitórias, terminando ambas com mais de cinco segundos de vantagem para o segundo colocado.

Na Rotax Mini Max, um grande duelo chamou atenção no KGV entre Antonella Bassani e Alejandro Samaniego. A representante feminina venceu a primeira bateria com apenas 0s062 de vantagem para Samaniego, que deu o troco sobre Antonella vencendo a corrida 2 com apenas 0s012 de diferença para ela.

Na categoria Sênior, a Copa SP registrou outro grid cheio com 28 pilotos. As vitórias ficaram com os xarás Rodrigo, sendo Morelli o vencedor da primeira bateria e Piquet o ganhador da segunda prova. Na classe Sênior A, as duas vitórias foram de Rodrigo Piquet, enquanto que na B as duas foram de Rodrigo Morelli.

Na Rotax Júnior Max, as duas vitórias foram de Gabriel Gomez. Felipe Bartz foi o pole position e acabou em segundo lugar em ambas as provas. Em um grid com 27 participantes, a Super Fórmula 4 teve vitórias de Júnior Oliveira e Rapahel Filizola. O próprio Filizola ficou o primeiro lugar nas duas provas pela classe Sênior.

Pela Novatos, o nome do sábado foi Andrey Fortes, que venceu as duas baterias com o kart 57. Na Rotax DD2/ Masters, Fernando Guzzi foi o vencedor da etapa na geral e na classe Master, após ter sido primeiro colocado na prova 1 e segundo na corrida 2, esta vencida por Leonardo Reis.

Na Sixspeed, Rogério Lalau venceu as duas corridas. Na Rotax Max/ Masters, Guilherme Peixoto chegou em primeiro lugar na bateria 1 e Luca Travaglini venceu a segunda prova. Na classe Master, Luís Antônio venceu as duas corridas.

O encerramento da quarta etapa da Copa SP foi com a volta da Pro-500 em uma em uma disputa com mais de 1h20 de duração. A vitória foi do kart 0 da Karteiros/ Car Racing após 86 voltas completadas. A segunda posição foi do do kart 2 da equipe Ari Racing  e o terceiro lugar ficou com o kart 77 da Several/ Bifarma/ Permabonde.

Advertise

Próximos eventos

Mais eventos