Olá, visitante!

Login

CBA cria Comissão de Inquérito para investigar trabalho de comissários em escândalo da Stock Car

Publicado em 01/03/2016 por Paulo Beccardi

À luz do escândalo das mensagens entre comissários da Stock Car, sugerindo punições contra Cacá Bueno, a CBA resolveu entrar em ação. A entidade anunciou a criação de uma comissão para, nos próximos 30 dias, investigar possíveis irregularidades no trabalho dos profissionais.

 

No dia seguinte à revelação de mensagens entre comissários da Stock Car sobre punições contra Cacá Bueno, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) já tenta encontrar formas de evitar novos escândalos. A entidade anunciou nesta terça-feira (1º) a criação da Comissão de Inquérito, que será responsável por investigar o trabalho dos profissionais envolvidos na maior categoria do automobilismo brasileiro.

 

De acordo com a CBA, três pessoas serão responsáveis por investigar e avaliar o trabalho dos comissários. Chico Serra, piloto com larga experiência no automobilismo brasileiro, será um dos envolvidos, ao lado do presidente da Federação de Automobilismo do Espírito Santo, Robson Duarte. A dupla será comandada por um terceiro membro, ainda não definido, originário da Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo.

 

Concluída sua instalação, a Comissão terá um prazo de 30 dias para apresentar um relatório final sobre as atividades dos comissários da Stock Car. Paulo Ygor Dias e Clóvis Matsumoto, profissionais envolvidos na polêmica com Cacá Bueno, receberão atenção especial na investigação.

 

O escândalo desta semana é mais um episódio de uma polêmica que remonta a etapa de Ribeirão Preto da Stock Car de 2015. Na ocasião, Cacá Bueno chamou a CBA de “bando de imbecis” por não receber a bandeira quadriculada na última volta da prova.

 

Mais tarde, o confronto acabou resultando na exclusão do #0 da etapa de Curitiba, punição que afetou diretamente a briga pelo título. Antes mesmo de qualquer julgamento, os comissários Ygor Dias e Matsumoto já ameaçavam o piloto com perda de pontos, dando a entender que já haviam propositalmente tirado títulos de Cacá pela mesma via.

 

É nesse clima que a Stock Car parte para sua primeira prova da temporada. A corrida de duplas abre a temporada, no circuito de Curitiba.

 

Fonte: http://grandepremio.uol.com.br/stock-car/noticias/cba-cria-comissao-de-inquerito-para-investigar-trabalho-de-comissarios-em-escandalo-da-stock-car

Foto: Cacá Bueno (Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Advertise

Próximos eventos

Mais eventos