Olá, visitante!

Login

Bruna Tomaselli destaca bom desempenho na Fórmula Academy Sudamericana

Publicado em 18/10/2018 por Rafael Gaspar

Após dois anos ausente da Fórmula Academy Sudamericana, a catarinense Bruna Tomaselli retornou à categoria na terceira etapa do campeonato, realizada no fim de setembro no autódromo de Londrina (PR). A piloto de 21 anos, que disputou as duas últimas temporadas na USF2000, nos Estados Unidos, escolheu a categoria com o objetivo de ganhar mais experiência e demonstrou que não perdeu a mão do carro ao conquistar bons resultados nos circuitos londrinense e do Velo Città (SP).

Com três pódios em quatro corridas, Tomaselli considera que seus resultados estão dentro das expectativas. “Acho que fiz duas etapas boas, briguei pela ponta das corridas e quase ganhei. Além disso, fui ao pódio algumas vezes, o que comprova que nossa performance foi positiva. Fazia muito tempo que não andava com esse carro, então considero que fui bem competitiva”, afirma a piloto, natural da cidade de Caibí, no Oeste de Santa Catarina.

Tomaselli destacou ainda a mudança de comportamento do carro em relação às etapas que fez no passado – a categoria adotou pneus mais macios. “O carro ficou mais parecido com o USF2000, por exemplo. Com essas mudanças, tivemos que alterar o estilo de pilotagem e agora o carro está mais equilibrado. Gostei bastante”, complementa a catarinense.

A piloto ainda avalia disputar as duas etapas que faltam para encerrar o ano da Fórmula Academy Sudamericana. “Estou vendo se participarei das etapas de Tarumã e El Pinar (Uruguai). O que posso dizer é que a categoria está em uma fase muito boa. Abriu mais possibilidades para pilotos brasileiros que saem do kart e é isso que precisamos ter no país. Uma categoria forte na base e acho que a Fórmula Academy está no caminho certo”, finaliza.

A Fórmula Academy Sudamericana realiza a quinta etapa da temporada 2018 nos dias 24 e 25 de novembro no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). A categoria tem promoção da Linardi Sports e conta com patrocínio da Engebras, Pirelli e Evora Lubrificantes.

Classificação do campeonato:

1) Juan Vieira (SP) – 108 pontos

2) Leandro Guedes (RJ) – 106 pontos

3) Bruno Testa (SP) – 84 pontos

4) Bruna Tomaselli (SC) – 62 pontos

5) Nathan Brito (PB) – 53 pontos

5) Enzo Bortoleto (SP) – 53 pontos

7) Pedro Saderi (PR) – 51 pontos

8) Pedro Bürger (SP) – 40 pontos

9) Pedro Lopes (SP) – 38 pontos

10) Bruno Bertoncello (RS) – 27 pontos

11) Cássio Cortes (RS) – 27 pontos

12) Kiko Porto (PE) – 25 pontos

Advertise

Próximos eventos

Mais eventos