Olá, visitante!

Login

Brasileiro de Kart: Título brasileiro consagra excelente temporada de Vinícius Ponce na Júnior

Publicado em 19/07/2016 por Jessica Hajjar
         

Após um trabalho árduo realizado em cerca de dez dias, enfrentando calor e presença repentina da chuva no Circuito Paladino, na Paraíba, Vinicius Ponce (ULV / Kart Mini / Nelsinho Competições / RBC Motorsport / Speedteam) colheu os frutos de toda a dedicação e trabalho. No último sábado (16) ele se sagrou Campeão Brasileiro pela categoria Junior, vitória que veio para carimbar seu excelente desempenho nesta temporada.

Próximo de completar 14 anos de idade, o paulista escreveu de vez seu nome no kartismo brasileiro. A conquista é se suma importância para seu histórico, que neste ano vem aumentando de forma brilhante e onde já constam o bicampeonato do Super Kart Brasil e o título da Seletiva FIA Academy Trohpy, exaltando sua carreira também com os inúmeros pódios e vice-campeonatos já conquistados.

Ponce partiu para a Paraíba na semana anterior à competição nacional para iniciar seus treinos preparatórios na Copa Paladino, corridas que foram nomeadas também como Open do Brasileiro. Com bom rendimento, o paulista finalizou a competição com o segundo lugar, aumentando sua confiança para a competição nacional.

Rápido e competitivo, Vinicius se colocou sempre no “Top 5” dos treinos livres, iniciando as atividades principais marcando o segundo tempo na tomada de tempo que definia o grid de largada para as duas primeiras provas classificatórias. Repetindo as intensas disputas do Open, o paulista finalizou a primeira prova classificatória com a segunda posição e venceu a segunda, o que lhe deu a primeira posição no grid de largada da Pré-final.

Chegando ao penúltimo desafio deste Brasileiro, Ponce viveu novamente uma prova acirrada e finalizada, após 14 voltas, com os três primeiros colocados muito próximos. Ponce terminou em terceiro.

Largando em terceiro, Vinicius iniciou uma boa disputa dentro do “Top 3”. Mas o paulista não contava com a interrupção da prova devido a um forte acidente com outro competidor na sexta volta. Decidido a buscar o título, Ponce apostou tudo na relargada da corrida, quando assumiu a ponta a três voltas do agito da bandeira quadriculada, levando o resto da corrida na liderança e, então, se consagrando Campeão Brasileiro. Além do título nacional, o paulista também foi consagrado Campeão da 6ª Copa FIA Américas / NACAM / CODASUR, que teve sua realização de forma paralela às atividades da categoria no Brasileiro.

“É uma sensação muito boa, trabalhamos muito não só aqui na Paraíba, mas nas competições em São Paulo também. Toda corrida conta como um aprendizado, uma nova experiência, e conseguimos alcançar um dos principais objetivos do ano, que era me tornar Campeão Brasileiro. Agradeço eternamente todo o apoio da minha família, que sempre está junto de mim nas corridas, o apoio da Kart Mini por fornecer um kart impecável, a RBC Motorsport pela assistência com os motores, e todos da minha equipe Nelsinho Competições que também foram parte principal dessa conquista”, declarou Ponce.


Fonte: Blog da Equipe

 

Advertise

Próximos eventos

Mais eventos