Olá, visitante!

Login

ABPA se apresenta no ECPA de Arrancada

Publicado em 07/07/2016 por Jessica Hajjar

Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo se apresenta no ECPA de Arrancada

 

Criada no ano passado, com o intuito de atuar de maneira transparente com responsabilidade no automobilismo nacional e internacional, a Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo (ABPA) apresentou oficialmente suas propostas para os pilotos de arrancada.

 

Reunindo cerca de 100 pil otos, o encontro aconteceu no último sábado (2), durante o briefing para os competidores que participaram, neste fim de semana, das provas do Campeonato ECPA de Arrancada, que foram disputadas no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo.

 

Na ocasião, Paulo Beccardi, Diretor Geral, apresentou as parcerias já firmadas para a primeira temporada, que passaram a valer a partir do dia mês de maio, a todos os filiados. O objetivo da ABPA é trazer benefícios aos pilotos e possibilitar melhorias para o automobilismo brasileiro.

 

Entidade sem fins lucrativos e que está aberta a todos competidores do esporte a motor no País, a associação terá poder de voto na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Com isso, a ABPA poderá e deverá ser consultada para as melhorias dos autódromos nacionais, aprimoramento do trabalho dos comissários, além de impulsionar a imagem do esporte a motor brasileiro para os demais países.

 

"Nós queremos fazer uma aproximação entre a CBA e os pilotos. Nós recebemos OK tanto da confederação como dos pilotos para a melhoria dessa relação com palestras e outras atividades. Nossa meta inicial é de mil associados e os benefícios já começam a valer em 1º de maio para os pilotos filiados", afirma Paulo Beccardi.

 

A expectativa é fechar o ano com pelo menos mil afiliados. Atualmente, no Brasil, mais de 80 mil pessoas são praticantes do kart indoor, modalidade mais acessível do automobilismo. Já os pilotos federados, aptos a competir profissionalmente, somam mais de 10 mil.

 

"Para ter força desde o início, vamos buscar o maior número de fili ados na associação neste início. Por isso nós tivemos a ideia de juntar pilotos consagrados e famosos do automobilismo brasileiro para sairmos em buscas de parcerias com o objetivo de beneficiar todos os que aderirem. Isso tudo sem fazer distinção de pilotos ou categorias, dando a devida importância para cada um dos afiliados", completou Beccardi.

Fonte: Marcelo Basso - Assessor de Imprensa ECPA

Advertise

Próximos eventos

Mais eventos