Olá, visitante!

Login

15 dias de inscrições e Brasileiro de Kart supera a barreira de 200 pilotos

Publicado em 16/05/2018 por Rafael Gaspar

Como esperado categoria Cadete é a mais procurada e já conta com 36 pilotos

Desde o último dia primeiro o site da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA está com o processo de inscrições aberto para o 53º Campeonato Brasileiro de Kart. A competição terá vez entre os dias 9 e 21 de julho no Kartódromo Internacional Granja Vianna, na grande São Paulo, e tem como grande desafio superar o recorde de 522 participantes estabelecido no ano passado.

Para que isso aconteça alguns fatores estão tendo cuidado especial da CBA como a própria escolha da praça, a grande abrangência de categorias e, recentemente anunciada, a transmissão, ao vivo, pelo SPORTV (TV e Site).

Sendo assim, os pilotos estão respondendo ao chamado da entidade e, em apenas 15 dias, nesta terça-feira foi ultrapassada a barreira de 200 competidores inscritos. Cabe ressaltar que, neste número, estão atletas com idades à partir dos seis anos de idade, categoria Mirim, até os de 55 anos ou mais, da classe Super Sênior Master.

Como já era esperado, pelo histórico dos últimos anos, a categoria com maior procura é a Cadete, que já reúne 36 competidores cadastrados. Distante deste número, porém, já com um bom contingente aparecem Júnior Menor, Júnior, e F4 Super Sênior, as três com 15 pilotos cada. Na sequência, Sênior “B”, com 14, também se destaca. A surpresa negativa neste primeiro momento das inscrições tem sido a categoria Shifter Graduado. A mais veloz categoria do kartismo mundial só registrou a inscrição de três pilotos até o momento.

Cabe ressaltar que as categorias CODASUR, CODASUR Júnior e OK Internacional ainda não estão com as inscrições abertas. Para estas classes, que precisarão de classificação prévia para se inscrever, o cadastramento será liberado por convite, na primeira quinzena de junho.

O período do primeiro lote de inscrições, que oferece o maior percentual de descontos, seguirá até o dia 31 de maio. Os interessados podem se cadastrar diretamente no link na página oficial da CBA, disponível em CBA.ORG.BR. Além da taxa de inscrição os pilotos podem pagar, online, os pneus para as atividades oficiais e o aluguel de motores, para as categorias que competem com estes equipamentos sorteados.

A lista de Inscritos pode ser conferida em: http://www.cba.org.br/site/noticias_interna.php?idD=2342

Foto: Bruno Gorski | Quick Comunicação

Advertise

Próximos eventos

Mais eventos