Pietro Fittipaldi disputa ELMS e 24 Horas de Le Mans com G-Drive Racing

Pietro Fittipaldi disputa ELMS e 24 Horas de Le Mans com G-Drive Racing

9 de março de 2021 0 Por Rafael Gaspar

Em 2021, a equipe campeã G-Drive Racing, operada pela Algarve Pro Racing, buscará o título da categoria Pro-Am na European Le Mans Series (ELMS) com John Falb, Pietro Fittipaldi e Rui Andrade

Após anunciar o contrato como piloto reserva e de testes da Haas na F1 e confirmar a participação nos ovais da Indy em 2021, Pietro Fittipaldi está confirmado nas seis provas de endurance da temporada 2021 da European Le Mans Series pela equipe Algarve Pro Racing e vai disputar também as 24 Horas de Le Mans.

O piloto brasileiro estreou na NASCAR Whelan All-American Series em 2011, mas se mudou para a Europa para seguir a carreira de monopostos. Entre suas conquistas mais notáveis, estão as vitórias no campeonato da Fórmula Renault Inglesa, MRF Challenge e o título da World Series Formula V8 3.5 em 2017. Tais sucessos abriram portas na F1, com o jovem piloto brasileiro assumindo o papel de piloto oficial de testes e reserva da Haas F1 Team.

Fittipaldi participou da pré-temporada e dos testes para Jovens Pilotos da F1, e fez sua estreia oficial ainda em 2020 pela Haas nos Grandes Prêmios de Abu Dhabi e do Sakhir, substituindo Romain Grosjean. Embora continue com Haas como piloto reserva neste ano, o brasileiro também se comprometeu por uma temporada completa da European Le Mans Series (ELMS) com a G-Drive Racing, operada pela Algarve Pro Racing.

“Estou muito feliz por ter a oportunidade de competir em 2021 na European Le Mans Series com a G-Drive Racing, operada pela Algarve Pro Racing, e também realizar o sonho de correr nas 24 Horas de Le Mans” disse Fittipaldi.

“Será minha primeira campanha com LMP2 e estou realmente ansioso por isso, especialmente porque minha família tem um histórico muito forte em corridas de carros esportivos de endurance; meu primo Christian (Fittipaldi) venceu três vezes nas 24 Horas de Daytona e meu tio Max (Papis) tem duas vitórias de Daytona em seu nome, então eles certamente serão capazes de dar bons conselhos”.

“Tenho muita experiência em carros de fórmula, mas também corri e testei carros de corrida com cockpit fechado – fui o estreante mais rápido em um teste de final de temporada no Porsche 919 Hybrid LMP1. No entanto, sempre levo as coisas passo a passo porque cada carro requer um estilo e abordagem diferente e pode levar algum tempo para se adaptar. O meu primeiro teste com a Algarve Pro Racing vai acontecer muito em breve e estou muito entusiasmado. Esta temporada vai ser uma experiência diferente e vai ser muito bom trabalhar com o John (Falb) e o Rui (Andrade)”, diz Pietro.

Andrade deu boas-vindas ao novo companheiro de equipe. “Estou realmente ansioso para entrar na Le Mans Series Europeia de 2021. Pietro (Fittipaldi) é uma contratação fantástica porque ele é muito rápido e, sendo um cara tão bom, a química será ótima. Eu conheço cada um dos circuitos do calendário do ELMS muito bem, tendo competido ou testado em todos eles, e embora o objetivo principal seja vencer a classe Pro-Am, alcançar pódios seria incrível para toda a equipe”. Falb continua na Algarve Pro Racing pela terceira temporada consecutiva e também destacou a chegada de Pietro. “Estamos empolgados para entrar em Barcelona e damos as boas-vindas a Pietro (Fittipaldi) na equipe. Pietro já começou a trabalhar e adicionou uma expertise nova e empolgante ao carro #25. Suas excelentes performances na F1, IndyCar e categorias de base irão garantir que nossa equipe tenha tudo o que é necessário para vencer, e a adição da categoria Pro-Am garante que possamos ter sucesso regularmente, embora estejamos almejando a vitória geral”.